Mas há quem diga que está tudo bem, que o prefeito Dr. Júnior está com a cabeça fria e em paz, mesmo diante dessa prova cabal de que São Luís Gonzaga enfrenta uma situação de completo descaso.
Um dos casos mais absurdos ocorreu numa estrada que liga os povoados Jeré, Gororoba e Centro do Jaime, em que uma senhora de quase 93 anos teve de ser transportada numa rede em condições precárias. Ainda não se tem detalhes sobre o atual estado de saúde da paciente.
Diante desse inverno, as estradas foram muito castigadas e não houve uma preocupação prévia da prefeitura em organizar a infraestrutura das vias. Os locais ficaram alagados e, por conta disso, os moradores é que enfrentam as consequências, fazendo transporte em condições subhumanas.
Em resposta, o município afirmou que possui quatro ambulâncias, com capacidade de prestar apoio, mas que não conseguem adentrar no terreno alagadiço. Veja o vídeo abaixo de uma mulher sendo transportada na estrada do Povoado Pé Só, onde os moradores precisam percorrer 5km à pé, enfrentando lama e se expondo ao coronavírus para socorrer os doentes.
A mulher foi atendida numa maternidade em Bacabal, onde deu a luz. Após o trabalho de parto, ela retornou para casa, localizada no Povoado Jeré, mas com as condições da via, nenhum veículo conseguiu fazer o trajeto, por isso ela foi carregada numa rede: