Proprietários da TV Tropical de Barão de Grajaú-MA, rompem com a atual prefeita Claudimê

Parece que azedou de vez a outrora relação pacifica entre a Prefeitura de Barão de Grajaú e a TV Tropical. Antes apoiadora de primeira linha da prefeita Claudimê, a linha editorial da TV dirigida por Welington Raulino tem se afastado cada vez mais do governo e tomando, digamos, um lado mais oposicionista. Quer entender toda essa treta? Pois senta que lá vem a história… O casamento entre Claudimê e TV Tropical (Raulino) está estremecido faz tempo. Há algumas semanas, quem acompanha o programa notou que magicamente Raulino e Joélia aumentaram o tom de críticas a atual gestora de BG. Algumas pessoas que ouvimos supõem que tudo começou quando a esposa de Welington, Joélia, foi indicada como Secretária de Comunicação no início da gestão de Claudimê, mas não ficou nem um mês na função. Na época, Joélia alegou que era muito trabalho pra pouco dinheiro.

No programa exibido na última segunda-feira, 08, ela voltou a enfatizar essa questão para sua saída, mas deu outras pistas que fizeram ela “pedir as contas” da PMBG. “Eu vi nojeira em quinze dias de gestão dessa prefeita Claudimê. Tanta coisa irresponsável que vocês sabem do que tô falando… Já não aguentava mais olhar para cara de certas pessoas. Eu fui enganada como vocês”, disse a apresentadora. Mas não parou por aí e subiu ainda mais o tom, Joélia voltou a atacar a prefeita Claudimê fazendo insinuações de que a gestora não falou a verdade sobre o que teria motivado sua saída do cargo de secretária de comunicação. “A prefeita conta uma história quando eu fui sair, mas ela sabe quais as palavras que usei e o porque de ter saído. Eu não sou mentirosa”.

Neste mesmo programa, Joélia expos a situação dos garis da cidade de BG que não utilizam equipamentos de proteção individual. O flagrante foi registrado pelo repórter do programa “Jacaré”. Raulino que está em Teresina, participou do programa em uma entrada gravada e comentou o assunto. “A prefeitura paga milhões por uma coleta de lixo sem a menor condição. Eles (garis) andam pendurados remexendo lixo com seringas. Por muito menos já teve gente processada. A prefeita deve ter visto essa situação. Tratam essas pessoas com descasos”, bradou Raulino. Na mesma linha acusatória, Raulino diz que os problemas de corrupção em qualquer gestão começam no recolhimento do lixo. “Ninguém sabe de quem é essa empresa, vamos investigar. Os picaretas donos da empresa estão no ar condicionado”. O programa está disponível no Youtube.

Mas a parceria dos Raulinos com a prefeita Claudimê vem desde a eleições passadas. Na época da campanha, em tempos de pandemia, Joélia apresentou uma da lives promovidas pela equipe da então candidata e hoje prefeita, Claudimê. Na live, também disponível no Youtube, Claudimê promete acabar com um problema antigo da cidade de Barão, a falta de água. “Temos que trocar os tubos por diâmetros maiores. A solução está fácil de ser resolvida. E nós iremos trocar. O problema da água é só esse”, disse a gestora sob o olhar atento e carinhoso da então amiga, Joélia. Passados dois anos, o problema nunca foi resolvido.

As declarações do programa veiculado nesta segunda-feira, dia 08 de maio, foram uma grave declaração de guerra e fim da paz entre a prefeita Claudimê e Welington e Joélia Raulino. E que prometem novos capítulos. Os apresentadores prometem revelar muitas coisas nos próximos meses. Mas deixamos aqui alguns questionamentos:

– Quem são os donos das maquinas do recolhimento de lixo?

– O que Joélia viu de tão grave nos primeiros meses de gestão e porque não denunciou ao Ministério Público?

– Quem é a secretária que não sabe falar?

– Quem é a pessoa que vai comprar a fazenda de ex-deputada?

Nos bastidores, existe outra treta pesada que pode estar por vir. Há quem diga que a concessão e propriedade que Raulino exibe hoje da TV Tropical, na verdade seria do ex-prefeito de BG e esposo de Claudimê, Raimundo Silva. Raimundo era mesmo o dono da concessão junto com o ex-prefeito José Leão, mas este teria vendido sua parte a Silva e o político e empresário teria “cedido” os direitos de transmissão para Raulino. Em telefonema ao Portal Oxen, Raulino enfatizou a seguinte frase. “Raimundo Silva não tem um parafuso na TV. Não tem um parafuso. Tenho toda a documentação e trabalhei duro para comprar cada equipamento que temos hoje. Faz tempo que Raimundo não tem mais sociedade da TV”, disse. (este trecho foi atualizado às 8h24)

Outra hipótese levantada é de que Welintgon Raulino teria avaliado a possibilidade de ser candidato a prefeito de Barão de Grajaú já que existe uma indefinição muito grande do eleitor que avalia os dois primeiros anos da gestão de Claudimê como ineficiente e nem querem o retorno do ex-prefeito Gleydson. Mas ao que parece é apenas boato da “calçada da fama”, já que Raulino externou em outras ocasiões a vontade de disputar a Prefeitura de Floriano. O Portal Oxen deixa o espaço aberto para as partes se pronunciarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog