Promotora recorre à Justiça para barrar show de R$ 700 mil em Zé Doca-MA

A promotora de Justiça Rita de Cássia Pereira Souza, da Comarca de Zé Doca, ingressou na Justiça com o objetivo de barrar um show do cantor cearense Wesley Safadão marcado para acontecer nesta quinta-feira (05) no município de Zé Doca.

A atração foi contratada pela gestão da prefeitura Josinha Cunha (PL) pelo valor de R$ 700 mil, sendo que metade do cachê já teria sido pago.

A representante do Parquet já havia recomendado à Prefeitura, através de portaria, que não efetuasse a contratação que irá se apresentar no aniversário de 36 anos de emancipação política e administrativa da cidade.

No entanto, Josinha Cunha deu de ombros para a recomendação.

A promotora apontou contradição entre o gasto exorbitante e a recente manifestação de prefeitos por conta da baixa de arrecadação, intitulada “Sem FPM não dá”. Zé Doca participou do movimento.

“No dia 30 de agosto de 2023, o município de Zé Doca paralisou as atividades dos órgãos públicos municipais, inclusive das unidades básicas de saúde, conforme comprovam os documentos, em anexo, em razão da redução dos valores do Fundo Municipal de Participação (FPM), movimento denominado ‘SEM FPM NÃO DÁ’”, disse Rita de Cássia.

O juízo de primeiro grau ainda não se manifestou sobre o pedido do MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog