Parnarama-MA: CRAS da Agrovema entrega kits de enxovais ao Grupo de Gestantes

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria de Assistência Social e com realização odo CRAS da Agrovema, entregaram ontem terça-feira (20), os kits enxovais às gestantes de baixa renda do município que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A entrega foi realizada pela Coordenadora do CRAS do bairro Agrovema a senhora Nieta, que logo após fazer a entrega às gestantes, a coordenadora disse que diariamente, as gestantes acolhidas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, recebem orientações sobre os direitos e outros serviços ofertados pelo CRAS, conforme vulnerabilidade familiar, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com uma das gestantes acompanhadas pelo CRAS, disse que: “É muito importante receber esse kit porque nem todas têm condições de comprar, com esse apoio que a prefeitura com esse acolhimento as coisas melhoram bastante, a mesma finalizou dizendo que todo mundo sabe que quando a gente vai ter um filho os gastos aumentam muito, esta ajuda vem em boa hora”, destacou uma das mães contempladas com o Kit.

A Coordenadora do CRAS, Nieta Cardoso, destacou que, o kit acompanha uma bolsa, banheira plástica, fraldas de algodão, toalhas de banho e demais objetos. As mães beneficiadas frequentam os grupos de acompanhamento do CRAS no município e realiza todo o pré-natal no serviço público de saúde. É importante frisar que o kit enxoval é assegurado pela lei orgânica de assistência social (LOAS) e no que compete a administração pública, a gestão para todos é transparente e comprometida com a receptividade e atenção com as famílias inseridas no programa social.

Texto: Aristeu Carvalho
Fotos: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog