Nova Iorque-MA: Prefeito Daniel Castro recebe prefeitura municipal em situação de abandono.

Frota de veículos e máquinas sucateadas e prédios públicos sem condição de uso foram alguns dos problemas encontrados

O prefeito de Nova Iorque-MA, Daniel Castro, recebeu a administração municipal totalmente abandonada. A sede da prefeitura municipal está com paredes rachadas, infiltrações, e vários outros problemas estruturais que precisam ser corrigidos urgentemente.

A frota de veículos municipais está sucateada, pneus desgastados, falta de peças, veículos desmantelados e jogados pegando sol e chuva, sem a manutenção necessária, foram alguns dos vários problemas encontrados na secretaria de Transporte.

Na escolas municipais, mesmo sem aula durante quase todo o ano de 2020, os prédios estão em situação de abandono, sujeiras, matos e telhados quase desabando em algumas unidades.

Quanto ao mobiliário e equipamentos, o quadro é assombroso. Pelo menos 70% dos móveis, incluindo cadeiras e escrivaninhas foram entregues sucateados, sem condições imediatas de uso.

“O que encontramos, e ainda estamos levantando em todos os seus detalhes, é um quadro caótico e irresponsável, tanto no que diz respeito às finanças do município quanto ao seu patrimônio, alcançando, lastimavelmente, todos os setores da administração”, disse o prefeito Daniel Castro.

De acordo com informações, até o alvará sanitário da farmácia básica do hospital municipal estava vencido desde o mês de novembro de 2020.

O Alvará Sanitário é um documento emitido pela autoridade sanitária do município (Vigilância Sanitária) após vistoria e análise das condições sanitárias dos estabelecimentos.Todos estabelecimentos assistenciais de saúde necessitam de Alvará Sanitário em dias.

Outra situação encontrada foi o salário atrasado de várias categorias, ente elas, os professores.

Os levantamentos prosseguem e assim que concluídos, tempestivamente, os resultados serão encaminhados aos órgãos competentes, entre eles o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da união – para que adotem as providências legais cabíveis”.

De acordo com o prefeito, a nova gestão está implantando uma série de ajustes administrativos e econômicos para contenção de gastos, incluindo a renegociação das dívidas da gestão anterior, e ao mesmo tempo revisando todos os contratos para obter serviços e compras de qualidade, a preços justos, sem qualquer tipo de superfaturamento.

Via Real Notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog