Maranhão: Natal iluminando de Caxias é cancelado por decisão judicial

Uma das maiores festividades de natal do Maranhão, festival que deu o titulo de gramado do norte a princesa do sertão, colocando Caxias na rota do turismo de final de ano, O Natal Iluminado teve sua realização cancelada por decisão judicial motiva por questões políticas partidária. O pedido pelo cancelamento foi feito pela coligação que tem à frente Adelmo Soares como candidato a prefeito.

O Natal Iluminado de Caxias tornou-se uma das festividades mais esperadas do ano no Maranhão. É uma festa de luzes, cores e encantos, que promove geração de renda e movimenta o turismo local. Junto ao município pequenos, médios e grandes empresários das redes de hotelaria, restaurantes, lanchonetes, entre outros seguimento aguardam com expectativa, empregando investimentos que com o cancelamento, agora, colheram prejuízos inimagináveis, sem levar em consideração os prejuízos já amargados pela pandemia e que espectavam dar uma desafogada nas contas com o Natal Iluminado.

O evento acontece em Caxias desde 2017, e que, politicamente, não afeta em nada a disputa eleitoral. O Natal é uma festa cristã, e uma das mais famosas em todo o mundo. A realização do evento é de responsabilidade da gestão pública e não do político, Conforme as leis eleitorais o atual gestor não pode se quer estar presente no lançamento do evento. É lamentável ainda que se tenha olhado apenas os agravante relacionados ao cunho político, esquecendo os agravante relacionado ao aspecto económico, social e cultural, onde a população de Caxias será diretamente afetada em face daqueles que querem a qualquer curto está no poder.

A parte acusatória alega que a gestão pretendia antecipar o natal iluminado afim de usar a maquina publica para beneficia-se na corrida eleitoral, o que foi acatada pela justiça.

Na decisão

A decisão judicial não impede que o evento seja realizado após as eleições no entanto proíbe todos os trabalhos que antecede o evento até que passe o período eleitoral, como as instalações das iluminarias e todos os equipamentos necessários para tal festividade. Isso implicará em uma força tarefa em desmembro para que se possa ser realizado em alguns dias. Caso as estruturas, já instaladas, seja mantida isso irá facilitar.

Do contrario
Esse ano Caxias não terá o colorido das luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog