O novo prefeito de Estreito, Léo Cunha (PL), já iniciou o mandato perdendo aliados, após não valorizar os mesmo. Após vencer às eleições o prefeito assumiu o comando da prefeitura e já nomeou amigos de Imperatriz para comandar secretaria e ocupar cargos de confianças.
A denúncia foi feita por um médico que já morou no município de Estreito. Dr. Juan Alburqueque. Segundo ele, uma ex-funcionária e diretora do hospital de Porto Franco, na gestão de Adersinho, aliado de Deoclides Macedo, está ocupando um dos melhores cargos no Hospital Municipal de Estreito. Além disso, familiares da primeira da cidade de Imperatriz, já estão empregados na Prefeitura.
Tudo isso, tem revoltado os aliados de Léo Cunha, que esteve durante toda campanha ao seu lado. O novo gestor já tem perdido aliados, que tem disparados críticas à gestão.
Entre eles o Presidente da Colônia de Pescadores de Estreito, entre outros que já sinalizaram abandonar o grupo de Léo Cunha, após presenciar a nomeação de pessoas de outras cidades para ocupar cargos na Prefeitura de Estreito.