Giro de Notícias: Secretaria de Saúde treina os profissionais fisioterapeutas sobre Oxigenoterapia e ventilação não invasiva (VNI)

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de desta segunda-feira (12) o Treinamento com os profissionais  Fisioterapeutas sobre a oxigenoterapia e ventilação não invasiva (VNI).

O treinamento foi feito pelo fisioterapeuta Fábio Mesquita Camelo, Fisio-RT-UTI Hospital Regional Alarico Nunes Pachêco e Hospital Municipal  do Parque Alvorada –Timon.

A oxigenoterapia é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) como terapia de primeira linha para o tratamento de complicações respiratórias por COVID-19. Os métodos de administração variam e devem ser determinados pela gravidade da doença.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, este tipo de treinamento é muito importante, haja vista, o crescente número de casos de Covid-19 no município e esta ação irá beneficiar e muito o tratamento dos casos positivos.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: ASCOM / SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog