Roberto Carlos é conhecido por ser romântico, discreto e muito exigente quanto às suas superstições. O artista, que mantém um contrato de exclusividade com a Globo há quase 50 anos, já fez inúmeros esquemas legais para conseguir manter sua paz e tranquilidade no bairro da Urca, onde mora desde o início dos anos 1980. As informações são do TV Foco.
O cantor é conhecido por fazer aparições esporádicas no apartamento onde mora na zona sul do Rio de Janeiro, de frente para o Morro do Corcovado, do Cristo Redentor e ao lado do Pão de Açúcar. De acordo com uma informação da Folha de São Paulo, divulgada em 2009, o Rei fez um enorme investimento para transformar o bairro em algo que fosse aconchegante para ele.
Moradores da Urca fizeram relatos sobre o a vida no bairro e garantiram através da Amour (Associação de Moradores da Urca), que Roberto Carlos comprou um enorme terreno que era disputado por uma empreiteira apenas para ter mais sossego e viver da forma que sempre imaginou no lugar.
Proteção dos moradores
O bairro é tão isolado e tradicional que existe essa associação responsável pelo bem-estar dos moradores. Eles acreditam que o local é como se fosse uma província dentro do Rio de Janeiro. O cantor, inclusive, é ‘protegido’ pelos próprios vizinhos, que não o tratam como celebridade, mas alguém que deve ter paz e privacidade no próprio lar.
É nesse apartamento que Roberto Carlos faz aparições vez ou outra para dar um oi para os fãs. Principalmente no aniversário do veterano, que completou 80 anos em abril, os admiradores vão à porta do prédio e cantam algumas músicas do repertório do artista da Velha Guarda, que muitas vezes os recebe com muito carinho.