Giro de Notícias: Prefeita do interior do MA pede autorização da Câmara de Vereadores para contrair empréstimo de R$ 64 milhões

Analistas acreditam que o valor do empréstimo é altíssimo....

Analistas dizem que o valor do empréstimo é altíssimo…

A prefeita do município de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes, a “Belezinha” (PL), acaba de mandou esta semana para Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei no qual quer que o Poder Legislativo autorize a prefeitura contrair um empréstimo junto ao BNDES e endividar a município no valor de nada menos 64 milhões de reais.

Pelo que diz o Projeto 008/2021, se aprovado pela maioria dos parlamentares, os recursos serão utilizados em diversas áreas da administração municipal como Saúde, Educação, Assistência Social, obras e Segurança. Porém, o projeto não detalha, necessariamente, como serão investimentos.

Com pedido de urgência, o Projeto, também, não está detalhado a forma de pagamento do empréstimo e tampouco quanto será a parcela mensal. A proposta diz que o dinheiro para pagar a dívida será oriunda do Fundo de Participação, do ICMS e outros futuras receitas.

Analistas ouvidos pelo Blog do Domingos Costa classificam o valor do empréstimo absurdo.

Fonte: Blog do Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog