Giro de Notícias: Parnarama assina adesão ao Projeto Cidade Empreendedora

O município de Parnarama assinou na manhã desta terça-feira (04) no capital São Luís, o termo de Adesão ao Projeto Cidade Empreendedora.

A assinatura da adesão aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão e contou com a presença do Secretária Simplício Mendes, do Prefeito de Parnarama Raimundo Silveira que esteve acompanhado da sua esposa a primeira dama do município Girlene Costa.

O município de Parnarama está entre os 51 municípios de todas as regiões do estado que foram contemplados em parceria que prevê ações de desburocratização e estímulo ao empreendedorismo, priorizando vocações produtivas e econômicas dos territórios.

O Governo do Estado do Maranhão e o Sebrae anunciaram os detalhes da parceria que levará o programa Cidade Empreendedora para 51 municípios maranhenses, sendo Parnarama uma das cidades reconhecidas como cidade empreendedora.

Com ações empreendedoras de forte impacto no desenvolvimento local, o Cidade Empreendedora afetará direta e indiretamente mais de dois milhões e meio de habitantes do Estado (2.456.914 habitantes), presentes nos 51 municípios contemplados pela parceria com o governo, o que corresponde a 34,5% da população estimada do Maranhão, que segundo dados do IBGE 2020, corresponde a 7.114,598 habitantes.

Na ocasião do Secretário de Indústria e Comércio,  Simplício Araújo, disse o seguinte:  “Vamos repassar, por meio do Sebrae, o conhecimento sobre a vocação econômica e produtiva de cada município. Vamos, passo a passo, com o Cidade Empreendedora, capacitando os funcionários públicos para que saibam da importância de ativar essa vocação e potencializá-la, para que tenhamos um Maranhão forte”, disse.  O secretário enfatizou ainda, que o Cidade Empreendedora é mais um impulso para fortalecer a economia do estado, atuando junto aos pequenos negócios locais.

O Prefeito Raimundo Silveira agradeceu ao secretário de estado pela parceria e disse que um programa desse, visa a união da gestão pública juntamente com ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, que vão da simplificação e desburocratização da abertura e gestão de pequenos negócios, inclusão de empresas locais em compras públicas, ações de acesso a mercado e a crédito, inserção do empreendedorismo na educação básica municipal, entre várias outras ações, finalizou o prefeito.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog