Giro de Notícias: Governador Ibaneis Rocha entrega obra da Agência do Trabalhador revitalizada em Brazlândia

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve nesta terça-feira (9) em Brazlândia para entregar a Agência do Trabalhador reestruturada e revitalizada.

Um esforço conjunto do GDF com a Secretaria de Trabalho do DF (Setrab-DF) foi concretizado com a reinauguração do edifício totalmente reformado. O prédio foi doado inicialmente à Secretaria do Trabalho do DF (Setrab-DF) por intermédio da Sociedade de Abastecimento de Brasília (SAB). As obras contemplaram a estrutura, o acabamento e mobiliário, racionalizando o espaço e aconchegante local de atendimento à população.

A agência dispõe de atendimento de processo seletivo, microcrédito, qualificação profissional e uma brinquedoteca. Os colaboradores para que a obra fosse concretizada foram o Banco Regional de Brasília (BRB) e o Rancho Paraná.

Ibaneis Rocha, durante discurso, informou que este ano será o ano do emprego e com escola técnica para capacitar os trabalhadores.

“Acreditamos que 2021 será o ano do emprego. Nada melhor do que inaugurar uma nova agência, completa. Vai atender aos trabalhadores que precisam se colocar no mercado e vem junto com uma Escola Técnica, que vai preparar a população da região. Estamos fazendo o pacote completo”, afirmou Ibaneis.

O governador antecipou ainda que o projeto de reforma da Rodoviária de Brazlândia deve ser concluído no início de março e, depois, segue para licitação. Outra obra que a população estava carente há muitos anos.

Presença simbólica

O secretário de Trabalho, Thales Mendes, em sua participação na cerimônia, ressaltou a simbólica presença do governador Ibaneis Rocha, no tocante ao respeito com que trata a todos os secretários. E, além disso, pela liberdade que é dada para agir cada um de acordo com a consciência e de cuidar do povo.

Mendes contou que a agência existe há 29 anos. Nunca foi feita uma reforma dessa magnitude, segundo relatou um funcionário que trabalha na agência há 25 anos. “Essa agência atendeu 9 mil pessoas em 2020. Encaminhamos 1080 pessoas para vagas de emprego. Muitas dessas pessoas conseguiram dar dignidade à sua família através de um atendimento da Agência do Trabalhador”, pontuou o secretário.

“Esse equipamento aqui é um dos 15 que nós iremos inaugurar. Dia 25 inauguraremos em Santa Maria nesse mesmo padrão. Com salas de qualificação profissional, com microcrédito para dar condições aos trabalhadores que querem empreender, até mesmo morador de rua, que queira trabalhar ele tenha acesso ao microcrédito”, revelou Mendes.

Nunca antes veículos na Setrab

Ele ressaltou que Ibaneis inova ao entregar 15 veículos nesta terça, que a Secretaria do Trabalho nunca teve.

“Veículos que vão ajudar na concessão do microcrédito a qual o senhor (Ibaneis Rocha) destinou R$ 12 milhões, somente para esse programa”, disse. O microcrédito, segundo o secretário,  é para quem quer comprar um carrinho de pipoca, um freezer novo, para quem quer contratar um funcionário novo e quem precisa uma chapa para lanchonete. “É esse público que a gente quer atender”, frisou Mendes. E mais tarde colocar o microempreendedor quando estiver maior frente a frente com o gerente do BRB para alçar voos mais altos.

O secretário fez questão de mencionar o Banco Regional de Brasília (BRB) que tem feito um trabalho extremamente importante no contexto econômico de Brasília. Além disso, lembrou o deputado Robério Negreiros que liberou as emendas para que se pudesse ter a Agência do Trabalhador de Brazlância como realidade.

Na visão de Mendes, a Agência do Trabalhador é de extrema importância, principalmente nesse tempo de pandemia. “As pessoas perderam suas oportunidades de trabalho e precisam sobreviver”, disse ele, reforçando a importância de dar dignidade às famílias desses trabalhadores.

O secretário frisou que o trabalho do GDF é pautado pela sensibilidade de Ibaneis Rocha, pelo “compromisso com o nosso povo”, como diz diariamente o governador

Ibaneis tem feito a diferença

O administrador de Brazlândia, Jesiel Costa, destacou que o governador Ibaneis Rocha “tem feito a diferença”. Lembrou que Brazlândia tem recebido obras e empreendimentos que têm feito a diferença para a população. A Secretaria do Trabalho tem dado atenção para uma cidade que é carente de emprego. Comentou ainda que muitas vezes os empregadores não dão emprego porque para chegar até Brazlândia tem que pegar dois ônibus. Daí a importância de fomentar-se o emprego local.

Segundo Costa, é importante ter uma agência que possa atrair empresas para dar emprego à população. O administrador informou a realização de parceria com a Secretaria de Turismo, considerando as várias rotas de turismo na região. “A nossa cidade vai ser reconhecida e essa agência vai ser importante para recrutamento de pessoas para trabalhar no turismo de Brazlândia.  Costa agradeceu ao governador Ibaneis, emendando que “a nossa cidade agradece pela sua gestão no Distrito Federal”.

Pouco antes do final da solenidade, Ibaneis descerrou uma placa de inauguração, um marco da obra concretizada totalmente.

A solenidade de entrega foi bastante prestigiada. Estavam presentes o deputado distrital Iolando Almeida (PSC); Robério Negreiros (PSD); a chefe de gabinete da Governadoria, Juliana Monice, secretária interina de Esporte e Lazer do DF, Giselle Ferreira de Oliveira; secretário de Governo do DF, José Humberto; secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; secretário do Trabalho do DF, Thales Mendes Ferreira; presidente da Terracap, Izídio Santos; administrador Regional de Brazlândia, Jesiel Costa; subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e Empregador Hilton Teixeira; gerente da Unidade da Agência do Trabalhador, Lurdes de Araújo Barros; chefe da Casa Militar, Coronel Danilo Oliveira Nunes;  diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Via Joel Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog