Giro de Notícias: Dez anos de espera: moradores de comunidade fazem ‘vaquinha’ e constroem ponte no interior do Piauí

Depois de 10 anos de espera, os moradores da comunidade Alto dos Canutos, no município de Picos, decidiram fazer uma ‘vaquinha’ para construir por conta própria a ponte sobre o rio Guaribas.

Ao todo, a ponte tem cerca de 35 metros, e foi construída em apenas três dias com gastos que foram custeados por 40 moradores. O valor total, segundo eles, está estimado em R$ 7 mil.

Uma passagem improvisada com madeiras permitia a travessia de pedestres, enquanto outras pessoas buscavam estradas alternativas, que chegavam a 10 km de desvios, gerando transtornos à população.

O trabalhador da construção civil, Galileu Gomes, de 35 anos, foi quem teve a ideia de construir a ponte. Segundo ele, no período chuvoso a comunidade ficava completamente isolada toda vez que o rio Guaribas aumentava no volume de água, dificultando a travessia.

“A gente cansou de esperar. Pensamos que quando mudasse a gestão em 2021, a ponte finalmente fosse construída, mas nem falaram nela. Era só promessa. Há uma década os políticos chegam aqui no tempo da eleição e falam que vão resolver o problema, mas não resolveram, então nos mobilizamos e fomos lá”, contou Galileu ao G1.

A obra está finalizada, e a entrega vai contar com um momento de comemoração entre os moradores. A cerimônia está prevista para o próximo domingo, dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog