Arquivos do Blog

Giro de Notícias: Alô Ministério Público Eleitoral!! HELBER GUIMARÃES e ADÃO DA CEASA poderão ficar sem mandato em TIMON. Confira.

Alô Ministério Público Eleitoral!!!!!

 

HELBER GUIMARÃES e ADÃO DA CEASA poderão ficar sem mandato em TIMON, por irregularidades na composição da chapa proporcional.

O Partido REPUBLICANOS apresentou ao pleito do ano de 2020 28(vinte e oito) pedidos de registro de candidaturas ao cargo de vereador em Timon, sendo 9 candidaturas do gênero feminino e 19 do gênero masculino.

 

Ocorre que da análise do requisitos obrigatórios para o deferimento dos registros de candidatura, 2 candidatas tiveram seus registros indeferidos, ficando o partido com a cota de gênero abaixo do permitido legal, em contrariedade ao que estabelece a lei eleitoral, em especial a lei n° 9504 em seu artigo 10 parágrafo 3°, o que pode derrubar todos os candidatos do referido partido.

Caso se confirme mesmo esse deslize por parte do partido, importantes nomes ficarão de fora da disputa ao cargo de vereador, inclusive o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores Helber Guimarães e também o vereador de mandato Adão da Ceasa.

Aguardemos o desenrolar desse imbróglio e como as autoridades eleitorais estão avaliando essa situação.

Mas, se realmente a lei eleitoral valer , provavelmente não terão como escapar da derrubada de toda chapa proporcional do partido em Timon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade