Fuzil de guerra, farta munição, carregadores e roupas camufladas são apreendidos  no interior do Maranhão

Na cidade de Itinga do Maranhão, a 623 km de São Luís, a Polícia Civil conseguiu, nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira, 5, apreender um fuzil americano de calibre 5.56, 474 munições, 8 carregadores, roupas camufladas e lanterna tática.

A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz.

As equipes policiais se deslocaram ao município de Itinga para cumprimento de mandado de prisão contra um alvo investigado e que possivelmente estaria se deslocando (fugindo) com destino ao estado do Pará.

De posse dessas informações, os policiais iniciaram uma série de abordagens a veículos particulares e vans de transporte alternativo.

Durante uma das abordagens, as equipes conseguiram localizar e apreender, no interior de uma van, todo o material bélico.

A arma apreendida é considerada de guerra e possui um grande poder de fogo, sendo muito utilizada por militares.

“Nossa equipe da Denarc de Imperatriz, realizava uma operação para apreensão de drogas e cumprimento de mandado de prisão contra foragido da Justiça. Durante a vistoria ao veículo, encontramos o fuzil americano calibre 5.56, aproximadamente quinhentas munições intactas, roupa camuflada, lanterna tática, entre outros itens. Material típico de preparo para ação criminosa, como roubo a banco”, informou o delegado Ederson Martins, titular da Senarc.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Denarc de Imperatriz para serem tomadas as medidas de praxe.

O caso segue sendo investigado com intuito de identificar o responsável pelo material, bem como a sua finalidade.

Setores policiais acreditam na hipótese de um planejamento de assalto a banco na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog