Em 1986, a CEMAR, que na época era uma empresa estatal, e tinha como presidente o Dr. Fernando José Macieira Sarney, filho do então presidente da República José Sarney; promoveu uma ampliação da rede elétrica nas cidades maranhenses com o objetivo de eleger o senhor Epitácio Afonso Pereira Cafeteira, a Governador do Maranhão. Em Parnarama, chegou um engenheiro com essa missão. Ao iniciar o serviço no bairro Terra Nova, o engenheiro registrou para o sistema da CEMAR seu pai, Benedito Muniz, para ser o nome da principal Avenida do bairro. Puro deboche e desrespeito.
Ocorre, que, passados muitos anos, o então vereador Damião de Oliveira Moura, conseguiu aprovar que o senhor José Torres de Assunção, figura política histórica e muito valorosa, para ser o novo nome da avenida. Decisão justa e digna de aplausos. Entretanto, nada foi feito pelo poder público, para divulgar essas providências do vereador. E nas correspondências, frutos da falta de informação, as pessoas continuam usando o nome do impostor, que nunca pisou em Parnarama, nem de longe prestou algum benefício em nossa cidade.
Isto posto, peço encarecidamente ao povo de Parnarama, mormente do bairro Terra Nova, que passe a chamar a avenida pelo seu verdadeiro nome, José Torres De assunção.
Via JJ Pereira/ Portal Brejinho do Ismael-MA News