Vídeo: Estudantes do município brilham em Mega Festival de Literatura em São Francisco do Maranhão.

Na noite de quinta-feira (07), centenas de estudantes da rede municipal de São Francisco do Maranhão participaram do Mega Festival de Literatura no estádio Vicente Zumba, apresentando seus próprios livros autorais. A iniciativa foi realizada pela Escola Municipal Bernardino Viana e marcou um momento histórico e socialmente relevante para a comunidade.

O prefeito Adelbarto Santos expressou sua gratidão e reconhecimento aos profissionais da educação da Escola Municipal Bernardino Viana, destacando a importância histórica dessa iniciativa inédita em São Francisco do Maranhão. Ele parabenizou os alunos por essa conquista notável, ressaltando a relevância social do evento.

O secretário municipal de Educação participou da programação. Ele destacou a relevância social do evento para São Francisco do Maranhão. “Parabéns a todos os profissionais da educação da escola municipal Bernadino Viana, pela iniciativa histórica e de grande relevância social. Gratidão especial aos alunos que realizaram esse feito inédito na história de São Francisco do Maranhão. Nossos escritores estão de parabéns!”

A celebração das conquistas literárias dos estudantes foi enaltecida durante a Noite de Autógrafos, uma parceria com o renomado projeto de leitura e escrita “Estante Mágica”, o maior da América Latina. Os alunos da Escola Municipal “Senador Bernardino Viana” tiveram a oportunidade única de dar vida às suas próprias histórias, criando livros de verdade em sala de aula.

A solenidade da Noite de Autógrafos contou com a presença de autoridades locais, incluindo o diretor, vice-diretor, coordenadora, prefeito, vereadores, secretários de Educação e demais secretários. A mesa foi composta para marcar o início desse momento especial, reconhecendo o esforço conjunto que tornou possível essa celebração única.

“Este é um dos eventos mais importantes da educação de São Francisco. Nós entendemos que a educação precisa sair da sala de aula e vir de encontro com a sociedade. Nós entendemos mais ainda que se faz educação é quando nós envolvemos a família, o aluno e os profissionais da educação. E esse evento de hoje representa exatamente isso. É um evento em que os alunos do Governo Arteniviana, cada um, pôde produzir um livro. E isso queremos proporcionar também à sociedade como um todo o prazer de ler, para que os alunos possam estar se aventurando na leitura. E o mais importante é passar para a sociedade a importância que a educação tem, tanto na sala de aula como na sociedade”, disse o prefeito Adelbarto Santos.

No evento, foram destacados os alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Bernardino Viana, representando aproximadamente 800 estudantes. Agradeceu-se a todos que contribuíram para que esse momento significativo se tornasse realidade, evidenciando a importância da colaboração para o desenvolvimento educacional e cultural da comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog