O caso aconteceu na manhã deste domingo (21)
Na manhã deste domingo, 21 de janeiro, um homem e sua prima morreram afogados no rio Parnaíba em São Francisco do Maranhão. As vítimas identificadas como Robson Soares Cardoso, de 46 anos, e a adolescente Maria Cecília, de 16 anos de idade. Elas eram primos e sobrinhos do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva.
A família estava no morro da cruz de São Francisco do Maranhão a passeio e ao retornar resolveram tomar banho no rio. Foi quando o canoeiro Costinha chegou no local para a travessia de passageiros e se deparou com uma criança que estava se afogando. O canoeiro rapidamente mergulhou e conseguiu salvar a criança de 11 anos (Filha do homem que se afogou). O homem já tinha se afogado junto com sua prima adolescente tentando salvar-la do afogamento.
“Ela estava se afogando, ele foi tentar salvar e os dois se afogaram. Já localizaram o corpo do Robson e estão buscando a Letícia. O Robson morava em Teresina-PI e a Letícia em Barão de Grajaú-MA. Eles estavam na casa da avó, fizeram um passeio no morro, por volta de 5h, voltaram e foram para rio”, informou o secretário Mauro Eduardo.
O corpo do homem foi encontrado, e os Bombeiros estão em busca de Letícia. Robson residia em Teresina, enquanto a adolescente era natural de Barão de Grajaú, no Maranhão.
Fonte: Portal C7