
Um jovem de 18 anos, identificado apenas pelas iniciais E. A. S., foi preso na manhã da última quinta-feira (26) no bairro Tabajaras, Zona Leste de Teresina, suspeito de participação no latrocínio que vitimou Bruno Rodrigues Lemos, de 26 anos, no dia 1º de abril de 2025.
Segundo o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), outro homem suspeito de envolvimento no crime foi identificado no dia 18 de junho, mas já se encontrava preso na Cadeia Pública de Altos por outro delito. Um terceiro envolvido no crime segue foragido.
Bruno Rodrigues foi assassinado no bairro Porto do Centro, por volta das 5h da manhã, quando foi abordado por três criminosos que efetuaram cerca de quatro disparos contra ele e fugiram levando sua motocicleta.
Durante o cumprimento do mandado de prisão nesta quinta-feira, os policiais civis encontraram uma pistola de fabricação caseira na casa do suspeito.
Confissão de outro homicídio
Ainda durante o interrogatório no DHPP, E. A. S. confessou ter assassinado Francisco Moreira de Alencar Filho, de 37 anos, no dia 18 de janeiro de 2025, também no bairro Tabajaras, Zona Leste da capital.
O caso segue sendo investigado pelo DHPP, que trabalha para identificar a motivação dos crimes e localizar o terceiro envolvido no latrocínio.





