São Francisco MA – Região da comunidade Caraíbas chega a quase 100% vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, diz secretário

Moradores da comunidade Caraíbas do Norte acima de 18 anos receberam a equipe de Saúde de São Francisco do Maranhão na manhã desta segunda-feira para tomar a vacina contra a Covid-19.

O mutirão de vacinação foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Mãe Santa.”Neste momento estão disponíveis para Caraíbas 494 doses. Nós queremos deixar hoje quase 100% da população da região vacinada com a primeira dose”, disse o secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

O mutirão da vacinação realizado no último sábado possibilitou a aplicação de 708 doses, com vacinação na sede e na comunidade Tapera. “Isto nos deixa contentes e nos mostra que estamos no caminho certo, trabalhando dia e noite para imunizar nosso povo contra esse vírus tão terrível”, completou.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Saúde do município na noite desse domingo (15), não trouxe nenhuma caso novo de infecção pela novo coronavírus nas últimas 24h, como também nenhum caso ativo da doença. São Francisco do Maranhão tem um histórico de 929 casos confirmados, 905 recuperados e ainda 24 óbitos causados pela Covid-19.

Via Somos Notícias / Portal Brejinho do Ismael-MA News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog