Rodrigo Gomes da Silva e Erika Fernanda Coutinho Guimarães foram assassinadas durante festa em Caxias-MA
Foi preso, na tarde desta sexta-feira (23), Marllysson Jean Lima Martins, de 21 anos, suspeito de ser o autor de um duplo homicídio praticado no dia 4 de fevereiro, durante uma festa no Centro de Caxias, a 367 km de São Luís.
As vítimas, que segundo a Polícia Civil não se conheciam, foram identificadas como Rodrigo Gomes da Silva, de 31 anos, e Erika Fernanda Coutinho Guimarães, de 20 anos.
Marllysson Jean, conhecido como “Chipana”, foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A motivação do crime teria sido uma discussão entre Rodrigo e Marllysson, horas antes do crime.
De acordo com as investigações, o alvo dos disparos era Rodrigo, mas Erika acabou sendo atingida por bala perdida.
O crime
Rodrigo Gomes da Silva, de 31 anos, e Erika Fernanda Coutinho Guimarães, de 20 anos, foram assassinados a tiros durante uma festa no domingo, dia 4 de fevereiro, no Centro de Caxias, no Leste do Maranhão. Segundo informações da Polícia Civil (PC-MA), o alvo era Rodrigo, mas Erika acabou sendo atingida por um dos disparos.
O crime aconteceu por volta das 3h30 da madrugada em um bar localizado no Centro da cidade. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Zilmar Santana, Rodrigo teria discutido com o assassino após sair de um aniversário, horas antes do ocorrido. De acordo com relatos, o assassino teria dito que mataria Rodrigo até o fim da noite.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local as vítimas já estavam sem vida.
Testemunhas que estavam na festa afirmaram que houve falta de segurança por parte do evento e do bar, pois o estabelecimento estava lotado e não havia revista na entrada.