Prefeitura de Parnarama, comemora 5 anos da base do SAMU no município.

A Secretária de Saúde, Márcia Silveira, juntamente com os servidores da Base Descentralizada que atuam no Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Parnarama, comemoraram na manhã deste sábado (11) com um Café da Manhã em comemoração, aos 5 anos da instalação da unidade no município.

Os 5 anos de existência no município de realização de milhares de atendimentos de urgência aos Parnaramenses. Sob a liderança administrativa do Enfermeiro Antônio, a equipe do Samu de Parnarama este profissional, haja vista ser apenas uma base descentralizada.

Para a Secretária Márcia Silveira é muito gratificante está podendo comemorar os 5 anos de existência do Samu em nosso município, nestes anos foram milhares de atendimentos de urgências aos Parnaramenses, foram centenas de vidas salvas por estes profissionais que trabalham no SAMU de Parnarama, por isso o motivo de comemorarmos junto com eles, disse a secretária muito feliz com a comemoração.

QUANDO ACIONAR O SAMU

Para que os recursos de urgência sejam utilizados da melhor forma, a população só deve ligar para o 192 (telefones públicos ou residenciais, ligação gratuita), em casos de quedas com fraturas, acidentes de trânsito, atropelamentos, ferimentos com armas de fogo e branca, gestantes em trabalho de parto e casos clínicos agudos com risco de vida.

Estão incluídas emergências respiratórias (pessoas com falta de ar) e emergências cardíacas – dores torácicas súbitas seguidas de suor frio, palidez, vômitos, batedeira e desmaios.

O Samu também atende emergências neurológicas (acidentes vasculares chamados de derrames, desmaios, confusão mental e convulsões e complicações endócrinas), crises de hipoglicemia ou hiperglicemia, que são as alterações súbitas do açúcar sanguíneo.

O Samu Parnarama conta enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas, auxiliares de serviços gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog