
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resgatou, na tarde desta sexta-feira (27), o adolescente J.G.L de C., de 14 anos, que havia sido sequestrado na noite da última quinta-feira (26), nas proximidades da BR-316, em Monsenhor Gil (PI). O jovem foi localizado com vida em uma área de mata na zona rural do município de Nazária (PI).
A operação contou com a atuação integrada do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, do BOPE e BOPAER da Polícia Militar, além da Diretoria de Inteligência da SSP-PI. Em menos de 24 horas, sete suspeitos foram identificados, cinco foram presos, e dois seguem sendo procurados pelas equipes.
De acordo com o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, o resgate rápido só foi possível devido ao monitoramento prévio de alguns dos suspeitos envolvidos no crime. O principal suspeito é Ítalo da Silva Araújo, que já possui uma extensa ficha criminal, incluindo homicídios, porte ilegal de arma, receptação e roubo, e que contou com o apoio da companheira, Maria Amanda Ferreira da Silva, além de outros comparsas que auxiliaram logisticamente no sequestro.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou a agilidade das forças policiais na resposta ao crime. “Todo o sistema de segurança foi mobilizado, Polícia Civil e Polícia Militar. Essa operação mostra a capacidade de resposta imediata que temos diante de crimes graves como esse”, afirmou.
As investigações seguem em andamento para localizar e prender os dois suspeitos que permanecem foragidos.





