Polícia Civil de Gilbués, no sul do Piauí cumpre mandado de prisão preventiva contra homem de 48 anos acusado de estuprar 4 crianças menos de 14 anos

Na quarta-feira (20) de março, a Polícia Civil e Militar do MA prenderam um ex-vereador pai de uma atual vereadora de Alto Parnaíba acusado de abusar de uma menor de idade, ambos apoiam um pré-candidato a prefeito do município.

A Polícia Civil de Gilbués, a 766 quilômetros de Teresina, no sul do Piauí, em cumprimento de uma mandado de prisão preventiva prendeu um homem de 48 anos acusado de abusar sexual de 4 crianças menores de 13 anos, no extremo sul do Estado.

De acordo com publicação da @delegaciadegilbues a 766 quilômetros de Teresina, a Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão na segunda-feira (27), contra um homem de 48 anos, acusado de ter abusado sexualmente contra quatro crianças de 13 anos.

Segundo a @delegaciadegilbues, o preso é L. V. dos Reis, de 48 anos, que teve seu nome enquadrado no Artigo 217-A do Código de Processo Penal que penaliza pessoas de ambos os sexos pela prática de estupro de vulnerável contra menos de 0 a 13 anos.

A Polícia Civil de Gilbués não afirmou para qual penitenciária o acusado foi encaminhado. Na ocasião, Agentes da Polícia Judiciária aproveitou o ensejo para recorrer a população local a fazer novas denúncias anônimas em eventuais casos suspeitos.

Conforme a delegaciadegilbues, o homem foi preso preventivamente depois de representação policial e do Conselho Tutelar de Monte Alegre, a 754 km da Capital Piauense junto ao Poder Judiciário local onde foi identificadas 4 vítimas, todas menores de idade.

Na quarta-feira (20) de março, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, pai de uma atual vereadora de Alto Parnaíba identificado pelas siglas M. G. A. de 59 anos, também foi preso pela Polícia Civil e Militar sob acusação de exploração sexual a uma menor de idade no município.

Após ser preso, o ex-parlamentar passou por exames de corpo de delito em hospital da região, em seguida, foi interrogado pelo delegado de polícia, posteriormente, levado para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a 240 quilômetros de Balsas onde ficou encarcerado. O político e família apoia um pré-candidato a prefeito local que sofreu as mesmas acusações em segredo de justiça após circulação de fotografia atrás de uma menor de idade.

Outros casos estão sendo apurados em segredo de justiça envolvendo outras autoridades políticas e pessoas comuns no município. Na manhã de sábado (18), Dia “D” de combate ao abuso sexual contra menos de 0 a 13 anos em todo país, autoridades do município, escolas, famílias e sociedade civil organizada fizeram uma grande passeata em ruas da cidade para alertar a população sobre denúncia e incumbência do crime na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades

.

 

PORTAL BREJINHO DO ISMAEL-MA NEWS

Publicidade