Parnarama-MA: Prefeito Raimundo Silveira dar Posse aos novos Conselheiros Tutelares

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da SEADES – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntos deram Posse aos novos Conselheiros Tutelares do município.

A cerimônia de Posso ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) na sede da SEADES no centro da cidade, que contou com a presença do prefeito Raimundo Silveira, da Secretária da SEADES, Edivane Silva, do Promotor Carlos Pinto, do Secretário de Finanças, Fábio Bemvindo, além da presença dos conselheiros titulares e suplentes acompanhados de seus familiares.

Os membros Titulares que foram empossados a partir de hoje irão assumir o compromisso de defesa e garantia dos direitos da Criança e do Adolescente no município de Parnarama.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, que foram eleitos pela comunidade através do Processo Eleitoral Unificado. Os membros foram escolhidos pelo voto direto dos cidadãos para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

O prefeito Raimundo Silveira publicou a Portaria n° 141/2024, que nomeia os membros para composição do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme a ordem de votação:

Os Membros Titulares são: Aylane da Silva Assunção; Gardênia Higino Bizerra; Olizangela Guimarães Barros; Maria das Dores Feitosa Alves e Luara de Oliveira Silva.

Os Membros Suplentes que deverão assumir em caso de vacância dos membros titulares de acordo com a ordem de votação, atendendo as prerrogativas da Lei Municipal N° 508/2014. São eles: Havenna Crystyna Pereira Barbosa; Jurandi Alves Miranda; Jordânia Cabral Lira; Mikael Fernandes da Rocha e Ivani Alves da Costa.

A cerimônia de diplomação e posse foi um momento solene, marcado pela oficialização desses profissionais comprometidos com o bem-estar da comunidade.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog