Parnarama-MA: CRAS da Agrovema realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social – SEADES, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Agrovema, promoveu uma programação festiva na tarde desta terça-feira (12), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no bairro Agrovema.

O evento contou com homenagens, um amplo debate sobre o coquetel para todos os presentes além de um sorteio de brindes.

Ao final foi entregue os Kit´s de Enxovais para as mulheres gestantes que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.

De acordo com a Coordenadora do CRAS da Agrovema, a Assistente Social, Nieta Cardoso, falou que lembra que essa data é um marco na história das mulheres, pois reflete aos movimentos sociais de diversas mulheres ao redor do mundo em busca por igualdade, melhores condições salariais, jornadas de trabalho mais justas e igualitárias em fim, uma melhor condição de vida a todas essas mulheres guerreiras, disse a coordenadora.

“Ao longo dos anos, as mulheres alcançaram diversas conquistas dentre elas destacamos a jornada de trabalho reduzida para 8 horas diárias e o direito ao voto. Mas sabemos que muito ainda precisa ser alcançado”, disse o prefeito Raimundo Silveira.

O prefeito ainda ressaltou que o dia 8 de março é uma data para lembrar as lutas que muitas mulheres vivenciam diariamente, principalmente no que se refere a violência, ao preconceito, igualdade e ressignificação do papel da mulher na sociedade.

 

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho
DRT-2300/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog