Parnarama-MA – Agricultura e Assistência Social unem-se em ação na zona rural

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio das secretarias de Agricultura e da Assistência e Desenvolvimento Social, realizaram no dia 27/07 uma ação conjunta na comunidade Floresta do Itapecuru.

A ação na comunidade se deu por conta do aproveitamento de produtos derivados da macaxeira e do limão. Os agricultores puderam aprender junto com a Engenheira Agrônoma Alaiane Vieira e a Nutricionista da SEADES, Carulina Cardoso, a produzirem purê, bolinhos de churros do suco de limão, mousse e sorvete, além de outras iguarias.

Durante o mesmo dia na comunidade, houve também palestra sobre palestra sobre emissão de DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf) e do CAR (Cadastro Ambiental Rural), além de oficinas na área de construção, adubação, plantação e irrigação, e no final teve ainda a visita técnica e informações sobre criação de Galinha Caipira em Piquetes.

Ao final da ação, os produtores rurais da comunidade fiaram satisfeitos e prometeram colocar em prática tudo que foi passado a eles, além de pedirem que a equipe voltasse outra vez para trocarem mais experiências.

Texto: Aristeu Carvalho Fotos: ASCOM / Agricultura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog