Operação reforça combate a criminalidade na Grande Ilha de São Luís do Maranhão

Uma operação que reúne forças especializadas da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), vai reforçar a segurança pública nos municípios que compõem a chamada Grande Ilha de São Luís. Intitulada Operação Comandos Especializados, a ação foi deflagrada neste sábado (dia 1º), e tem como foco a repressão a crimes como arrombamentos, roubos e furtos a transeuntes, veículos, estabelecimentos comerciais e no transporte coletivo.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a Operação Comandos Especializados mobilizou equipes do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), policiais militares subordinados ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME), Centro Tático Aéreo (CTA) e agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).

“Estamos com todas as nossas forças especializadas dando apoio ao CPM, em uma ação realizada nos quatro municípios da Grande Ilha. Em todos eles teremos reforço policial para proporcionar, cada vez mais, bem-estar e tranquilidade à população”, informa o titular da SSP, Maurício Martins.

Além de incursões e abordagens em mais de 30 bairros, também haverá barreiras em pontos estratégicos das rodovias que ligam os municípios da Região Metropolitana. A operação conta com a ação de agentes em viaturas, motocicletas e com o apoio das aeronaves do CTA, que sobrevoam a Grande Ilha durante toda a operação.

“O objetivo dessa operação é a prevenção e repressão à violência, por meio do policiamento ostensivo, com barreiras policiais nas principais avenidas de São Luís e região metropolitana. Incursões nos bairros com abordagens a pessoas, veículos, motocicletas, com o objetivo de apreender armas, drogas, bem como, prevenção ao furto, ao roubo, ao homicídio e ao feminicídio”, detalha o Comandante-Geral da PMMA, coronel Paulo Fernando.

As equipes policiais saíram do Quartel do Comando Geral da PMMA, no bairro Calhau, e foram redistribuídas para as seguintes regiões, alvos da operação: Litorânea, Lagoa da Jansen, Centro Histórico de São Luís, Cohama, Vinhais, Bairro de Fátima, Areinha, Coroadinho, Ilhinha, Cohab, Cohatrac, Liberdade, Retiro Natal, São Francisco, Vila Conceição, Mauro Fecury I e II, Jardim São Luís, Alto da Esperança, Ponta do Bonfim, Vila Maranhão, Sá Viana, São Cristóvão, Tirirical, João de Deus e Vila Lobão, Gancharia, e nos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar – com foco prioritário ao bairro Maiobão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog