No Maranhão: A coisa está feia em Pedreiras; população se vira como pode sem água

 

Os moradores de Pedreiras tiveram de buscar soluções alternativas para contornar os problemas gerados pela falta d’água na cidade, que vem acontecendo desde o final de semana. O problema no abastecimento atingiu todos os bairros da cidade.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que é responsável pela distribuição de água no município, se manifestou através de uma nota divulgada no último domingo (11), afirmando que a previsão para o abastecimento normalizar seria de forma gradativa a partir das 17h de ontem.

Entretanto, até hoje (12), algumas localidades em Pedreiras continuam sem água, ou, como em muitos locais, com a água muito fina nas torneiras. Para contornar a situação, os moradores estão se virando como podem. No fim de semana, os pedreirenses tiveram que se deslocar até o Bairro Santo Antônio dos Oliveiras, em Trizidela do Vale, em busca de água potável (saiba mais).

Caminhões-pipa foram utilizados para amenizar a situação em alguns bairros da cidade. Nesta segunda-feira (12), ainda sem o acesso à água em vários bairros, a população pedreirense resgatou um hábito antigo, que há muito tempo não era registrado. Várias mulheres lavaram suas roupas e utensílios domésticos na beira do Rio Mearim.

Apesar dos transtornos, muitos moradores usaram do bom humor e compartilharam alguns memes sobre a situação nas redes sociais, como uma forma de reivindicação e protesto (veja no final da matéria).

Até o momento, a prefeita Vanessa Maia (Solidariedade) não se pronunciou sobre o assunto. Há informações que indicam que devido à gravidade do problema, o abastecimento só será normalizado na quarta-feira, dia 14 de julho.

Distribuição de água no bairro Goiabal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog