O MDB anunciou na tarde ontem, 17, que o partido mais uma vez pertente lançar a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao governo.
Contrário à vontade de Roseana, que por inúmeras vezes já declarou a sua preferência pela Câmara Federal, o MDB, após não consegui emplacar um vice na chapa de Carlos Brandão, pretende usar o seu trunfo (o nome da ex-governadora) para tentar mais uma vez viabilizar seu espaço nas eleições de 2022.
Segundo deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, foram debatidos os cenários políticos no Estado e o papel do partido nas eleições de 2022.
Ainda de acordo com Roberto Costa, a executiva defendeu manutenção da pré-candidatura de Roseana ao governo do Estado, considerando que ela lidera todas as pesquisas realizadas e tem o nome consolidado em todo o Maranhão.
Foi discutindo ainda, a formação de chapas para deputados estaduais e federais com candidaturas competitivas em todas as regiões do Estado.
Agora, o nome de Roseana volta com um certo atraso ao cenário político no que diz a respeito à candidatura ao governo. Diversos institutos de pesquisas já nem colocam o nome dela nos possíveis cenários que podem ocorrer durante as eleições deste ano.
Ao que tudo indica, o MDB, mesmo sem vontade da própria Roseana, poderá permanecer com a candidatura até as últimas consequências, e quem sabe assim, realmente lançar definitivamente sua candidatura ao governo.