No MA: Pai confessa ter agredido e esganado filho de cinco meses que chegou morto na UPA do Maiobão, em Paço do Lumiar

Um homem identificado como Mirielton Silva Ferreira, de 32 anos, confessou ser o responsável pela morte do próprio filho, Lucas Barbosa, de apenas cinco meses de idade, ocorrida nesta quarta-feira, 22, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

Mirielton está preso e custodiado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na Avenida Beira Mar, em São Luís.

O bebê chegou sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão, com sinais de maus tratos e agressões no corpo.

Ele estava com marcas de esganadura, além de uma lesão no ânus, com indícios de violência sexual.

Diante das evidências, a Polícia Militar foi acionada, e a mãe do bebê, que não teve o nome divulgado, apontou o companheiro como autor do crime.

Após ser preso em flagrante, Mirielton confessou ter agredido e esganado o filho, mas negou o estupro, não confirmado pela perícia.

Ainda hoje, o assassino será conduzido para o Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, onde aguardará decisão da Justiça e deverá responder por homicídio.

Vítima ficou três meses em abrigo; entenda o caso

Lucas Barbosa, que iria completar seis meses de vida no próximo dia 27, foi deixado numa casa de apoio dias depois de seu nascimento, em novembro do ano passado, onde foi acolhido por três meses até que a família o pegasse de volta.

De acordo com a mãe do menor, uma jovem de 27 anos, Mirielton não acreditava ser o pai do bebê. Desde que a esposa engravidou dizia que não iria ficar com a criança, e assim o fez. Porém, foi realizado um teste de DNA que comprovou a paternidade e Lucas retornou para o convívio com o casal.

Mesmo assim, Mirielton não aceitava a criança e já haviam relatos de agressões e ameaças contra o filho e a companheira.

A Polícia Civil está à frente do caso e segue com as investigações que apuram se a mãe teve ou não participação no crime bárbaro. Ela não foi autuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog