
Segundo deputada Jane Klébia (Agir), novo secretário de Segurança disse que recomposição estará disponível para consulta já no mês de março
O novo secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, afirmou que o reajuste das forças policiais estará disponível nas contas bancárias das tropas a partir do mês de abril.
A informação foi dada pela deputada distrital Jane Klébia (Agir), que esteve com outros parlamentares que representam a área com o novo titular na sede da pasta. A distrital adiantou que a consulta sobre a recomposição estará disponível já no mês de março.
“A reunião foi para tratar do aumento que foi concedido pelo governador Ibaneis Rocha desde o ano passado. A reunião era técnica e os gestores do Fundo Constitucional garantiram que o aumento concedido ao FCDF é suficiente para suportar os percentuais de aumento. Então, é para parabenizar a categoria e dizer que, em março para o recebimento em abrilm, nós teremos o nosso tão sonhado aumento“, disse a parlamentar, que é delegada da Polícia Civil.
“Não vou chamar de aumento, não: é de recomposição salarial, porque não há um ganho real, é só para cobrir parte das perdas que nós tivemos ao longo desses anos. Será garantido a partir do mês que vem“, continuou.
Para se ter ideia, o reajuste de 18% nos salários dos integrantes das forças policiais, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do DF, terá impacto anual de R$ 1,3 bilhão.
Os recursos sairão do Fundo Constitucional do DF (FCDF).
Veja vídeo.
Divulgação / CLDF – Texto Caio Barbieri