No DF: “Existe uma fórmula para obter a vitória de Ibaneis Rocha em 2022”, diz Celina Leão

A deputada Celina Leão (PP-DF) destacou que a união do grupo liderado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) – deve ser o ponto forte para o sucesso da reeleição do chefe do Executivo para 2022, em entrevista a Sala de Imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), nesta segunda-feira (25)

Já no terceiro mandato, sua trajetória política é marcada por lutas e coragem. Hoje integra a base do governo do DF. Suas bandeiras relativas às mulheres, ao esporte e aos servidores públicos.

Na Câmara Federal alavanca pautas pela defesa da mulher. “Sempre com muita coragem – acho que isso me alçou para novos voos. Ter coragem de falar nos momentos em que Brasília precisava ter voz. Hoje coordeno a bancada feminina que tem uma disputa eleitoral dentro da Câmara”, pontuou Celina.

A deputada afirmou que foi eleita para a coordenação de 79 mulheres – que para ela é uma honra. “ Lá não temos partidos – nosso partido são as mulheres. Temos aprovado projetos voltados para à proteção e direitos das companheiras.”

A parlamentar deixou vários projetos à frente da Secretaria de Esportes do Distrito Federal, destinando recursos na ordem de R$ 42 milhões destinados a reformas, revitalizações e outras obras na área do esporte.

Eleições 2022

Indagada sobre a composição da chapa de vice de Ibaneis, a parlamentar preferiu deixar para o emedebista definir com tranquilidade em um momento adequado. “ O que for melhor para o projeto político dele – estamos tranquilos sobre isso. Ele tem um objetivo que é ser candidato à reeleição, mas a nossa união é o que vai levar nossa vitória. Eu tenho essa certeza”, enfatizou a deputada Celina Leão.

A deputada disse que tem conversado com a ministra Flávia Arruda e que existe uma fórmula para obter uma vitória em 2022. “É a nossa união do PP, o PL e o MDB… Flávia sempre diz que quer ser senadora. O governador é reeleição. Então acredito que nós temos condições de construir um projeto de um grupo vitorioso”, frisou ela.

Na visão de Celina Leão o problema na política é a fofoca, a intriga é a confusão que às vezes as pessoas colocam os grupos para brigarem antes da hora.

“Eu acredito que esse grupo vai caminhar unido. Ibaneis tem falado comigo, tenho conversado com a ministra Flávia Arruda. Às vezes a gente percebe que quem está fora desse grupo quer participar de alguma forma.

A experiente, Celina Leão entende que para uma eleição mais tranquila em 2022, o chefe do Executivo precisa ter Flávia Arruda do lado, ter o PP do lado, de vários outros companheiros que estão chegando a ele. “Esse é o caminho para que a gente possa garantir a reeleição para o governador Ibaneis. Nada além disso”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog