MP apura anulação de concurso da Prefeitura de Presidente Sarney

O Ministério Público do Maranhão instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades no concurso público da prefeitura de Presidente Sarney. A banca organizadora cancelou a lista dos candidatos aprovados e anunciou a realização de nova prova com novas regras diferentes das publicadas no edital 01/2023, publicado em novembro do ano passado.

A denúncia foi feita por vários participantes que foram aprovados e agora precisam lidar com a mudança imposta pela empresa LJ Assessoria e Planejamento Administrativo LTDA, organizadora do concurso público.

“A prova foi aplicada no dia 3 de dezembro e, em seu edital, constava que seriam admitidos aqueles que tivessem pontuação pelo menos 50% de casa disciplina e também 50% da nota, não podendo zerar. Com a mudança fica claro o interesse político da cidade para tentar beneficiar os moradores de lá, prejudicando todas as pessoas que foram aprovadas e que são de fora”, afirmou Neila P. uma das aprovadas no concurso.

Segundo ela, a maioria de fora do município e isso teria sido a razão para que a prefeitura de Presidente Sarney pressionasse a banca para anulação do concurso. Os aprovados acreditam que o cancelamento da lista veio em resposta ao resultado preliminar no qual foi constatado que somente 40 pessoas da cidade de Presidente Sarney foram aprovadas no concurso.

Diante dessa situação, na quinta-feira (15), a banca acatou as exigências feitas pela nota, cancelou a prova e autorizou a realização de uma nova avaliação. Além de também ter excluído a exigência do mínimo acerto de 50% em cada disciplina.

Com o resultado preliminar de aprovados no concurso, a Comissão Organizadora do Concurso da cidade de Presidente Sarney emitiu uma nota com recurso para que a banca examinadora excluísse o critério de acerto de 50%, no mínimo, de cada prova objetiva.

Diante dessa situação, os aprovados no concurso levaram a situação até a justiça, querem que a primeira avaliação seja válida e alegam que os moradores de Presidente Sarney estão sendo beneficiados no concurso. Ao todo, são 30 vagas disponíveis para nível superior, 18 nível médio e 9 fundamental.

Uma reunião entre MP e prefeitura estava marcada para acontecer na semana passada, mas foi adiada a pedido da gestora municipal que alegou problemas familiares. O Blog do Neto Weba segue aguardando um posicionamento da prefeitura a respeito da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog