
Agentes que atenderam à solicitação haviam acabado de deixar o tribunal do júri onde faziam segurança-fotos: divulgação.
Após se perder no caminho por indicação controversa do GPS, um motorista cuja identidade não foi divulgada procurou a polícia civil para seguir na contramão em principal via da cidade até recuperar a rota perdida em Alto Parnaíba, no sul do Estado.
Segundo o Delegado de Polícia Civil José Raimundo, a carreta se perdeu na cidade depois que o GPS jogou o sinal de acesso à antiga balsa (pipes) desativada.
Ainda de acordo com o delegado, na tentativa de solucionar ou contornar o problema, o condutor do veículo procurou a polícia civil para recuperar seu trajeto, que só foi possível ao controlar o trânsito para o veículo poder deslocar de volta para prosseguir no percurso correto.
Os agentes haviam acabado de deixar a sessão do tribunal do júri, na câmara (centro), onde fizeram segurança do julgamento que condenou a 12 anos de prisão no regime fechado Edivan Feitosa Rodrigues pelo assassinato de Gerney Vieira Rodrigues. O crime aconteceu em 2023, quando o réu foragido matou a vítima com golpes de foice, no Cercadinho, zona rural do município.
Com apoio das forças de segurança, o caminhão cegonha recuperou sua trajetória às 17h56 na última sexta-feira (24) de outubro. A polícia orientou os condutores que desciam pela Avenida Rio Parnaíba a abrir espaço para o veículo de grande porte.





