Moradores sofrem ameaças após terem suas casas derrubadas em Santa Maria, no DF

Grupo não identificado aterroriza moradores da QR 404/403 de Santa Maria Sul desde as derrubadas do último dia 05/10. Carros e motos descaracterizados amedrontam os moradores com armas em punho e ameaças explícitas para deixarem suas casas

Moradores da QR 404/403 de Santa Maria Sul que tiveram suas casas derrubadas pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), entre os dias 05/10 e 11/10 fizeram um boletim de ocorrência na 33° Delegacia de Polícia, em Santa Maria, na manhã de hoje 25/10, após sofrerem ameaças de um grupo não identificado.

Segundo um dos moradores que prefere não se identificar, dias após a suspensão das derrubadas pelo Superior Tribunal Federal – STF, a pedido da Defensoria Pública do Distrito Federal, carros não identificados e motos transitam pela região ameaçando os moradores com armas em punho e pedindo para deixarem suas casas.

O advogado Izaquiel Souza, esteve com um grupo de aproximadamente 20 moradores que residem no local, dentre eles, alguns que tiveram suas casas derrubadas, para registrar um boletim de ocorrência na 33° Delegacia de Polícia Civil, em Santa Maria. Segundo o advogado, os moradores apresentaram na delegacia um pendrive com mais de 100 vídeos e fotos que registram momentos das ameaças, placas dos veículos que circulam pelo local, e a ação dos funcionários do DF Legal nas derrubadas que deixaram mais de 60 famílias desabrigadas.

MEDO E INSEGURA

Desde as derrubadas do último dia 05/10, os moradores da QR 404/403 de Santa Maria Sul, vivem momentos de medo e insegura. Até toque de recolher tem ocorrido por conta própria entre os poucos moradores que não tiveram suas casas afetadas, por medo das rondas constantes desses veículos não identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog