Maranhense investigador da Polícia Civil é eleito Mister Brasil 2022: ‘Fiquei muito surpreso’

Concurso que aconteceu no domingo (18), em São Paulo, corou ele como o primeiro Policial Civil a vencer a disputa. Ao g1, Paulo Roberto Silva, de 35 anos, diz que não pretende largar a polícia.

O maranhense Paulo Roberto Silva, de 35 anos, venceu o concurso Mister Brasil 2022 no domingo (18), em cerimônia realizada em São Paulo. Com a vitória, ele foi coroado como o primeiro Policial Civil a ganhar o concurso.

Paulo Roberto é investigador da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e também faz trabalhos como modelo e influenciador digital. A carreira na área começou de forma despretensiosa, após ele ter sido fotografado na porta da delegacia onde trabalha e ter ido parar nas redes sociais.

O sucesso foi tão grande que hoje, o maranhense já possui mais 500 mil seguidores e outros vídeos virais em plataformas digitais, como o TikTok.

Ao g1, mesmo com o reconhecimento na carreira como digital influencer no Maranhão e agora, mister Brasil, Paulo Roberto conta que a primeira paixão da vida dele sempre foi a área policial.

“Desde os 18 anos eu sou concurseiro, sempre gostei muito da área policial e após ter sido aprovado em um concurso, entrei na área. A carreira como modelo aconteceu de forma paralela”, conta.

Para chegar até a coroa, o maranhense precisou passar por muitas etapas de avaliação, dentre elas, os tradicionais desfiles em traje de gala e de banho.

O investigador conta que ficou surpreso mas muito feliz com a vitória do concurso. Para Paulo Roberto, o reconhecimento no concurso abre muitas portas para atrair os olhares para o Estado e para causas sociais que ele defende.

“Confesso que não esperava esse resultado, fiquei muito surpreso. Quero usar esse título para trazer mais visibilidade para o Maranhão e o Nordeste, estando a frente de projetos sociais que eu acredito que possa fazer diferença. Quero também mostrar para as pessoas que esse concurso vai marcar historicamente não só pela beleza, mas pelo verdadeiro sentido que há por trás, que são as causas sociais. Eu também divido essa alegria com todos os meus conterrâneos, principalmente minha família que sempre me ajudou em todos os meus passos”, diz.

Mesmo com a vitória, Paulo Roberto garante que não vai abandonar a Polícia Civil. O maranhense pretende usar o tempo livre entre uma operação e outra, para se dedicar as ações e eventos do Mister Brasil.

“Não pretendo largar a polícia, pois eu já era policial antes de ser modelo. Nesse concurso, eu tive uma folga da polícia e fui para São Paulo disputar o prêmio. A rotina agora deve ser mais puxada, mas sempre que tiver uma folga vou estar ao redor do Brasil participando dos eventos que englobam o Mister Brasil”, explica Paulo Roberto.

Outras disputas

Em sua carreira como modelo, Paulo Roberto também já participou de outros concursos como o Mister Brasil CNB e o Mister Model Internacional. O último, realizado em Miami nos Estados Unidos, lhe rendeu o título de Mister Américas e impulsionou sua carreira.

Após a vitória, o maranhense diz que no momento, não tem a pretensão de disputar outros concursos de beleza. Entretanto, ele está analisando a possibilidade de participar, em 2023, do concurso Man of the Year, que conta com mais de 40 países participantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog