Justiça da Itália retoma julgamento sobre extradição de Carla Zambelli nesta quarta-feira (12)

A Justiça da Itália retoma nesta quinta-feira (12) o julgamento que vai decidir sobre a extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli. O caso é analisado pela Corte de Apelação de Roma e já foi adiado quatro vezes.

De acordo com a previsão da sessão, devem se manifestar um dos advogados de defesa de Zambelli e o representante designado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para acompanhar o processo no país. A expectativa é que, após as sustentações, a Corte avance na deliberação sobre o pedido de extradição.

Na última terça-feira (10), a Justiça italiana rejeitou um pedido apresentado pela defesa da ex-deputada que solicitava a substituição dos juízes responsáveis pelo julgamento. Com a decisão, permanece a composição atual do colegiado que analisa o caso.

Carla Zambelli está detida em uma penitenciária feminina na Itália desde 29 de julho de 2025. A decisão sobre a extradição poderá definir os próximos passos do processo e o eventual retorno da ex-parlamentar ao Brasil.

Ainda não há confirmação se a Corte anunciará a decisão nesta quinta-feira ou se o julgamento poderá ser novamente adiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades