Jovem baleado por PMs no interior do Maranhão e continua internado em estado grave; ele perdeu um rim e parte do intestino

Um jovem, que foi baleado por um policial militar durante uma abordagem em Lago Verde, a 286 km de São Luís, está internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Bacabal. De acordo com a família de Vitor Sousa da Silva, de 21 anos, o jovem perdeu um rim e parte do intestino, além de não conseguir mexer uma das pernas.

Vitor Sousa foi baleado na última segunda-feira (1º) durante uma abordagem policial, mesmo estando aparentemente rendido. O caso foi registrado em vídeo, por moradores da região.

Nas imagens, é possível ver dois policiais militares abordando o jovem, que coloca as mãos na cabeça. Em seguida, um dos policiais ordena que Vitor fique parado e levante a camisa, nesse momento, o PM dá um tiro à queima-roupa no jovem, que cai no chão. Segundo a Secretária de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Vitor estava ameaçando um comerciante com uma faca.

A PM foi chamada para verificar o caso e, quando a equipe chegou ao local, rendeu o jovem e apreendeu uma faca que estava na cintura dele. Em seguida, os policias mandaram Vitor levantar a camisa e, nesse momento, o jovem teria dado a entender que puxaria uma arma e, por isso, acabou sendo alvejado com tiro na altura do umbigo.

Segundo parentes do jovem, ele tem deficiência intelectual e perdeu o controle porque parou tomar os remédios e ingeriu bebida alcoólica. Após as imagens da ação policial circular nas redes sociais, o comando da Polícia Militar do Maranhão em Lago Verde afastou os policiais envolvidos no caso do trabalho nas ruas.

A SSP também informou que o comando da PM abriu um inquérito policial militar para apurar o caso. O resultado do inquérito será levado ao Poder Judiciário. Além disso, os policiais militares, caso seja comprovada a culpa deles, vão responder de acordo com lei. A SSP disse, ainda, que não concorda e nem apoia esse tipo de conduta por parte de policiais militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog