O prefeito ficou conhecido após denunciar abusos e perseguição supostamente praticados pelo Governo do Estado em 2017, ano que antecedeu a eleição.
Por meio de um vídeo publicado em seu perfil, em rede social na época, o gestor reclamou de corte em convênios que já estavam em execução. A partir daí ele ganhou visibilidade após declarar-se oposição ferrenha ao governador Flávio Dino.
Além disso, ele virou febre nas redes sociais, após usar o salário de prefeito para construir casas populares, formado em medicina e no seu primeiro mandato de prefeito, nos dias de folga ele se arrisca na profissão de pedreiro ajudando nas construções das casas. Com poucos recursos estaduais e federais, ele já entregou dezenas de obras construídas com recursos próprios para população de seu pequeno município.
Lahesio recentemente foi destaque nacional no jornal Folha de S. Paulo por ter conseguido manter uma boa administração municipal, apesar da escassez de recursos estaduais, e por ter conseguido votação expressiva para presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018. E 2020, Lahesio foi reeleito com 90,11% dos votos.
Agora SJP