Arquivos do Blog

Investigação criminal apura contratações sem licitação em Pinheiro-MA

Atendendo determinação do procurador-geral de Justiça, Danilo de Castro, o promotor de Justiça José Carlos Faria Filho converteu notícia de fato nº 012188-750/2024 em procedimento investigatório criminal objetivando apurar contratações sem o devido processo licitatório no município de Pinheiro, o maior da região da Baixada Maranhense.

A investigação atinge diretamente o prefeito Luciano Genésio (PDT), apontado na portaria nº 262024 como agente que possui suposto envolvimento em conduta criminalmente típica, consubstanciada na prática de contratação direta fora das hipóteses legais.

Também são alvos da investigação Frederico Araújo Lobato, que dirigiu a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, e Silvano Moraes Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município.

Amanhã, durante ato político, Luciano Genésio lançará como projeto para sua própria sucessão a pré-candidatura a prefeito do seu ex-cunhado, o médico Kaio Hortegal, que comandou a Secretaria Municipal de Saúde.

Na última terça-feira, o ainda prefeito conseguiu aprovar na Câmara Municipal projeto de lei, de autoria do Executivo, lhe autorizando a contrair empréstimo, em pleno ano eleitoral, no valor de R$ 37.930.000,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade