Homem com esquizofrenia mata o pai a golpes de facão em Jardim (MS) e fere o irmão

Um homem matou o próprio pai com um golpe de facão nas costas e feriu o irmão mais novo na noite deste domingo (29) em Jardim, no Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu dentro da residência da família.

A vítima foi identificada como Nicolau Fernandes, de 67 anos. Segundo a mãe do suspeito, Nicolau brincava com o filho mais novo, um adolescente, quando foi atacado. O filho mais velho, portador de esquizofrenia, estava deitado em outro cômodo e saiu do quarto após ouvir o grito do irmão, pegando o facão em um armário e desferindo o golpe na região dorsal do pai sem dizer nada.

De forma informal, o suspeito relatou à polícia que o pai estaria maltratando o irmão, motivo pelo qual pegou o facão e atacou. O adolescente tentou retirar o facão das costas do pai, mas a lâmina acabou se separando do cabo durante a tentativa. O jovem também foi ferido na mão enquanto tentava conter o irmão.

A mãe retirou Nicolau de dentro de casa para evitar que ele fosse atacado novamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Nicolau ao hospital municipal de Jardim, mas ele não resistiu aos ferimentos. Já o adolescente foi levado pela Polícia Militar para receber curativo no corte na mão.

Testemunhas informaram à polícia que o suspeito possui histórico de problemas psiquiátricos. Ele foi encontrado dentro da residência e preso, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial e evitar fuga. O facão utilizado no crime foi localizado em uma lata de lixo nos fundos da casa.

A delegada Marina Lemos está à frente das investigações, realizando oitivas e buscando a documentação de interdição do suspeito, considerando o quadro de esquizofrenia apresentado pelo homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades