Arquivos do Blog

Grande Cavalgada reúne amigos e vaqueiros da Lagoa do Mato, Buriti Bravo, Passagem Franca e Região

A Cavalgada dos Patos dos Mamonas, foi um congresso de amigos, juntou vaqueiros da região e artistas repentistas da vaquejada e teve o apoio total do empresário Lourenço e do Cezinha da Fazenda Cela onde foi servido um delicioso Café da Manhã para os participantes.
O evento contou com a presença da comitiva dos Amigos do Paulo Macimino de Buriti Bravo – Cessé Aboiador – Chico do Oliveira Aboiador e Isabella Brito da Lagoa Do Mato
e ainda com a presença das famílias e  apaixonados por vaquejada de toda a região.

A 1ª Cavalgada do Povoado Patos dos Mamonas foi um sucesso de público e contou ainda com a presença ilustre do grande empresário e pecuarista Nilton Ribeiro, um homem sonhador, visionário e empreendedor que sempre acreditou na força do trabalho do sertanejo e sempre trabalhou para melhorar a qualidade de vida da população e pelo crescimento econômico da Lagoa Do Mato.

A concentração dos vaqueiros foi no pátio da Fazenda Cela e Sob a organização de Dada, Pedro Henrique e Gabriel os vaqueiros saíram em cavalgada até o povoado Patos dos Mamonas, onde foi servido aos vaqueiros um churrasco. Na parte da tarde, na recreação muita música e ainda teve a famosa Corrida de Prado para testar a habilidade dos vaqueiros com seus cavalos.

Para o Empresário Nilton Ribeiro, um dos apoiadores da 1ª Cavalgada do Povoado Patos dos Mamonas, o evento serviu para a unir os vaqueiros, é um momento de confraternização é um momento para rever amigos, e é também um incentivo para as famílias que admiram cavalos e criam animais na região. “Isso aqui mexe com o coração da gente, e o objetivo dessa Cavalgada é manter e fortalecer as tradições sertanejas e das cavalgadas. São costumes da região do Sertão, que unem fazendeiros, peões e apaixonados por cavalos e vaquejada”, destacou Nilton Ribeiro que é fazendeiro e empresário na Lagoa Do Mato.
O evento já deixou saudades e os vaqueiros já aguardam pela 2ª Cavalgada do Povoado Patos dos Mamonas de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade