Governo do DF deve receber mais doses e vacinar pessoas com 18 anos ou mais na semana que vem

Governador Ibaneis Rocha, que recebeu a segunda dose hoje, confirmou ainda a vacinação de quem tem 20 anos ou mais a partir de amanhã.

O governador Ibaneis Rocha prevê que, neste fim de semana, cheguem mais doses de vacina contra a covid-19 ao Distrito Federal. Com o novo lote, a vacinação deve ser ampliada para pessoas com 18 anos ou mais.

“A gente espera que com a próxima remessa, que deve chegar no fim de semana, vacinar a população acima de 18 anos para que a gente tenha toda a população adulta vacinada no Distrito Federal pelo menos com a primeira dose”, disse Ibaneis nesta quarta-feira (11). O governador confirmou ainda a imunização de quem tem 20 anos ou mais a partir de amanhã (12).

Ibaneis recebeu hoje a sua segunda dose de vacina. Quem aplicou foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante inauguração da UBS do Paranoá Parque. “É muito importante tomar a segunda dose, até porque nós não sabemos quantas variantes vão vir”, alertou.

UBS do Paranoá Parque

Após um ano de construção, a primeira UBS do Paranoá Parque foi inaugurada hoje e deve beneficiar cerca de 40 mil famílias. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estava presente na cerimônia de abertura da unidade e discursou para a população. “Na UBS que teremos condições de dar a atenção primária. Desde o agente comunitário até os médicos, todos são importantes para nós mudarmos a realidade da saúde do país”, disse.

Queiroga lembrou sobre o andamento da vacinação e fez menção a imprensa sobre a divulgação do que ele chamou de “distorcido”. “Estamos prestes a entregar 200 milhões de doses para o país. Não adianta distorcer essa realidade. Somos o quarto país que mais vacina. Não somente com o imunizante, distribuindo equipamentos, Kits”, afirmou.

Foto: Vítor Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog