Governador Ibaneis Rocha anuncia vacinação de jovens de 16 anos contra a Covid-19 no DF

DF recebe mais doses da Pfizer hoje. Este é o único imunizante autorizado para adolescentes.

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta quarta-feira (8) que vai incluir os jovens de 16 anos na vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. Este grupo será vacinado a partir da próxima sexta-feira (10).

“Com a chegada de novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, vamos começar a imunização do grupo de vocês a partir de sexta-feira (10). Vamos em frente vacinar 16+ agora”, escreveu o governador.

Bom dia, gente! O primeiro recado de hoje é para os jovens de 16 anos. Com a chegada de novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, vamos começar a imunização do grupo de vocês a partir de sexta-feira (10). Vamos em frente vacinar 16+ agora.

Nesta quarta-feira (8), o DF vai receber mais 43.290 doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer, o único imunizante permitido para adolescentes. Na segunda (7), chegaram outras 31,5 mil doses da mesma vacina, mas este lote foi destinado para a aplicação da segunda dose.

Atualmente, são vacinados na capital pessoas com 17 anos ou mais. Não há necessidade de agendamento. O DF também abriu a vacinação para adolescentes a partir de 12 anos que possuam comorbidades. Este grupo, porém, precisa agendar para evitar filas.

Ainda sobre a vacinação, a Secretaria de Saúde decidiu antecipar a segunda dose de quem foi vacinado com os imunizantes Pfizer e AstraZeneca. Quem está com a D2 marcada para até 24 de setembro já pode procurar os postos. A medida visa conter a disseminação da variante Delta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog