Governador Carlos Brandão nomeia Lycia Waquim e dá um “chega pra lá” em Fábio Gentil

 

Lycia Waquim, Carlos Brandão e Fábio Gentil

Tudo indica que a relação entre o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e o governador Carlos Brandão arruinou e não está boa, pelo menos politicamente. A prova disso, foi a recente nomeação feita por Brandão em seu governo de Lycia Waquim, ex-secretária Chefe de Gabinete na gestão de Fábio Gentil,  que rompeu com ele, levando consigo algumas pessoas que acreditam em seu projeto político para a prefeitura de Caxias.

Surpreendentemente, Lycia Waquim foi acolhida por Carlos Brandão e nomeada às pressas secretária Adjunta de Articulação Política do Estado passando a auxiliar o titular da pasta, Rubens Pereira, o Rubão.

Como se observa, essa atitude foi um ‘duro golpe’ para Fábio Gentil, considerado um dos líderes políticos mais influentes no Leste Maranhense. Agora, ele vê sua nova adversária ocupando um cargo  estratégico de destaque a nível estadual. Na posse de Lycia Waquim, estavam presentes as maiores lideranças políticas da oposição de Caxias, enquanto Carlos Brandão justificou sua ausência por estar em viagem.

Com seu estilo bem característico, o governador Brandão não apenas nomeou Lycia Waquim como secretária adjunta de seu governo, mas também outras pessoas de Caxias ligadas a ela.

Desta forma, o “chega pra lá” dado por Carlos Brandão em Fábio Gentil e os rumores de que Lycia Waquim indicará cargos importantes nos órgãos estaduais no município, assim, o cenário político em Caxias parece estar mudando drasticamente. Na cidade, os comentários dão conta que Lycia pode passar a ter influência em indicações de cargos no Hospital Macrorregional e no Hospital de Trauma e Ortopedia (HTO), mas, tudo no campo ainda das especulações.

Nesse ponto, a pergunta que fica é: Qual será a reação de Fábio Gentil ao ver o governador fortalecendo a oposição em Caxias? Ele aceitará e permanecerá aliado a Brandão? Será?

Enquanto isso, o Blog do Ademar Sousa vem recebendo informações de que mais outras novidades estão por vir em Caxias nos próximos dias. Agora, é só aguardar o desfecho…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog