Na cidade de São João dos Patos estado do Maranhão, já começou a ditadura muito antes do prefeito eleito assumir o município. É que no grupo do prefeito eleito, o medico ortopedista Dr. Alexandre, existem pessoas que se acham os donos da cidade.
O então também ex-prefeito Celsinho, sócio fundador da única Rádio que existe na cidade sendo a mesma comunitária, deu uma de ditador e por questão politica, ordenou que a partir de agora, o ex-prefeito José Maro Alves de Sousa, está proibido de usar espaço nesta emissora que tem como nome Rádio Sertão FM 87,9. Celsinho foi um dos apoiadores na campanha que deu a vitória ao Medico Dr. Alexandre prefeito.
Zé Mario foi prefeito por dois mandatos no Município e foi o único prefeito que mudou a historia da cidade, levando para lá grandes obras. O ex-prefeito também sempre teve participação na Rádio para fazer divulgação de suas açôs de governo e do governo de sua esposa a atual prefeita da cidade Gilvana Evangelista.
Zé Mario sempre foi um dos colaboradores com a emissora, os programas que ele mais participava era o programa do Chico Sousa que vai ao ar todo sábado no horário das 8 as 10 da manhã e as terças feira no programa Paradão Sertanejo das 5:30 as 7 da manhã com o locutor Antônio Luis. Zé Mario participava e colaborava com um pequeno valor em dinheiro para que os locutores pudessem arcar suas despesas na própria emissora.
Zé Mario sempre foi o maior líder politico de São João dos Patos, já foi vereador e presidente da câmara municipal, já foi deputado e prefeito por duas vezes. Ainda elegeu seu sobrinho como prefeito e a sua esposa também como prefeita, nessa última eleição perdeu para o Dr. Alexandre.
Zé Mario disse que mesmo perdendo a eleição, iria continuar com suas participações na Rádio, mas Zé Mario agora está proibido de usar os microfones da emissora para qualquer assunto.
Segundo o Henrique Sampaio, atual diretor da Rádio foi quem deu a informação ao locutor Chico Sousa que havia anunciado uma entrevista com o ex-prefeito Zé Mario. Ao ouvir o anuncio Henrique Sampaio informou ao Chico Sousa que o Celsinho juntamente com sua irmã Mariana Lira da Rocha Santos, vereadora eleita e também o Djalminha que São sócios da rádio comunitária a ordem que Zé Mario estaria proibido de usufruir de participações na emissora.
Lembrando que a única Rádio que atualmente existe na cidade, é comunitária. Zé Mario não cometeu nenhum erro infracional, apenas divulgava suas ações, as ações do governo municipal, o qual todos sabem que ele e qualquer cidadão publico tem esse direito em uma Rádio comunitária, pagando ou não.
Sabemos que em São João dos patos a eleição já passou, mas a politicagem continua. Isso chama-se, ditadura, pois não se pode proibir uma pessoa de fazer uso de uma Rádio sendo ela comunitária ou não, sem que ele tenha cometido nenhum tipo de crime, principalmente um homem que mudou a historia desta cidade.
Ao receber a informação de que Chico Sousa não poderia mais ter a participação do ex-prefeito Zé Mario, Chico Sousa que pagava 300 reais por mês para apresentar o programa uma vez por semana, abandonou o mesmo e disse que não tem como trabalhar em uma emissora dessa forma, pois o tempo da ditadura já passou.