Giro de Notícias: Prefeito de São Francisco do MA pede ajuda temendo que município chegue ao colapso

O prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, gravou um vídeo nesta segunda-feira (29) pedindo a colaboração aos franciscoenses para que a saúde municipal não entre em colapso. Segundo ele, São Francisco do Maranhão tem cinco pacientes usando oxigênio por causa da Covid-19.

No vídeo, ele também assegura que todos devem ficar à vontade e que ninguém será pressionado pela gestão municipal quanto às medidas necessárias no combate ao novo coronavírus. “Nós não iremos forçar ninguém a ficar em casa, na tentativa de evitar que façam aglomerações desnecessárias.”

A falta de oxigênio, segundo o prefeito, é um dos fatores que mais preocupam nessa fase da pandemia. “Cinco pacientes estão usando oxigênio. Já estamos pegando oxigênio com uma empresa terceirizada porque a que nos fornece não está conseguindo suprir as demandas das pequenas cidades”

Novamente Adelbarto assegura que o melhor é que cada morador faça a sua parte, pois somente por meio de um trabalho coletivo é possível vencer a Covid-19.

“Se você não tem necessidade de fazer festas, ou que precisa fazer o rolezinho porque não aguenta ficar dentro de casa, lembrem-se que as UTIs estão lotadas. Os hospitais de Teresina e Caxias não estão dando conta de suprir a necessidade”, finaliza.

Via Somos Notícias / Portal Brejinho do Ismael-MA News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog