Giro de Notícias: Prefeita de Buriti Bravo cancela reajuste de seus salários para poupar recursos na pandemia

A cidade possui cerca de 24 mil habitantes, situada a 502 quilômetros da capital, São Luís.
Como forma de evitar gastos excessivos, ante ao estado de calamidade pública, por conta da covid-19, a prefeita Luciana Leocádio (PC do B) emitiu o Decreto Nº 015/2021 suspendendo o aumento de seus próprios salários; do vice-prefeito; dos secretários e vereadores, pelo período de um ano. O histórico documento foi publicado hoje (10) no Diário Oficial.

Conforme o despacho administrativo que barra os efeitos da Lei Municipal Nº 636 de 13 de novembro de 2020, em ato de respeito à sociedade de Buriti Bravo do Maranhão, os subsídios dos agentes públicos ficam congelados até dezembro de 2021. A prefeita tem amparo legal na Lei Federal Complementar Nº 173/2020 que estabelece a suspensão do aumento pelas normas do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

A poupança de recursos deve gerar impacto positivo na prestação de serviços públicos, sobretudo na área da saúde, à comunidade carente, neste período da pandemia. A iniciativa de Luciana Leocádio é exemplo na região e precisa ser seguida pelos demais gestores municipais.

Via Pedro Jorge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog