A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou, na manhã de hoje (19), em Vitória do Mearim, a 177 km de São Luís, a prisão em flagrante de M.J.C, de 43 anos, pelo crime de cárcere privado qualificado. Ele mantinha presa em sua casa, desde dezembro de 2020, uma mulher, de 38 anos, com quem se relacionava.
Após recebimento de denúncia, encaminhada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), os investigadores da delegacia de Vitória do Mearim realizaram diligências e incursões no local, constatando que a vítima estava em cárcere privado, há quase quatro meses.
Conforme a investigação, os dois se conheceram via internet, e mantiveram um relacionamento por seis meses. A mulher foi convencida a ir a Vitória do Mearim, em dezembro de 2020. Desde então, ele a impedia de deixar o imóvel e a agredia física e moralmente, quase todos os dias, privando-a de vários direitos fundamentais.
O resgate da vítima só foi possível porque ela conseguiu, em um descuido do autor, pegar o celular e pedir socorro a um familiar.
Para o delegado de Polícia Civil, João Firmo, responsável pelo caso, uma das coisas que dificultaram o pedido de socorro é que a casa onde a vítima se encontrava era isolada, sem vizinhos.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima tinha diversas marcas de agressão pelo corpo e, aparentemente, estava bastante traumatizada no momento do resgate. Ao ser libertada, a mulher entrou em contato com seus familiares, na cidade de São Luís, para onde está voltando e deve passar por tratamento psicológico.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e, na Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, foi confeccionado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça